Skydrive Profe Dani

Aqui você encontra vários jogos para download.
http://cid-d73c4f40aa9d12c6.skydrive.live.com/home.aspx

Não esqueça de configurar seu computador para abrir esses tipos de arquivo. Clique com o botão direito do mouse sobre o jogo > Abrir com > Outro > Internet > Internet explorer ou Firefox ou Chrome. > Marque: Sempre usar esse programa p esse tipo de arquivo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Encontro Outubro - 2012 NTM Caxias

Alguns exemplos de Repositórios de Objetos de Aprendizagem

x
x
Portal do Professor - lançado em 2008 em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.
x
x
WebEduc - portal de Conteúdos Educacionais do MEC, contendo material de pesquisa, objetos de aprendizagem e outros conteúdos educacionais de livre acesso.
x
x
Banco Internacional de Objetos Educacionais - possui objetos educacionais de acesso público, em vários formatos e para todos os níveis de ensino.
x
x
CESTA - Coletânea de Entidades de Suporte ao uso de Tecnologia na Aprendizagem
x
x
RIVED - programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED, que tem por objetivo a produção de conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagem.
x
x
Domínio Público - constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, promovendo o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.
x
x
EducaRede plataforma online global que, atuando em rede, reúne conteúdos de todos os países onde o Educarede atua: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Venezuela.
x
x
UNIJUÍ: Fábrica Virtual - objetos de aprendizagem elaborados com Flash para o Laboratório Virtual de Matemática  da UNIJUÍ e /ou RIVED-Rede Interativa Virtual de Educação.
http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/fabrica_virtual/
x
x
LabVirt - Laboratório Didático Virtual: Física e Química
x
x
TV Escola - televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender.
x
x
Teia da Vida - Universidade Federal de Goiás e Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais – LabTime
x
x
Ciência à Mão - Portal de Ensino de Ciências, uma iniciativa da Universidade de São Paulo - USP, atualmente coordenado pela Faculdade de Educação. Nele você vai encontrar simulações feitas pela equipe do LabVirt a partir de roteiros de alunos de ensino médio das escolas da rede pública; links para simulações e sites interessantes encontrados na Internet; exemplos de projetos na seção "projetos educacionais" e respostas de especialistas para questões enviadas através do site.
x
x
Lume - Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
http://www.lume.ufrgs.br/
x
x
Futuratec - Videoteca do Canal Futura: aqui você pode fazer o download de centenas de programas do Canal Futura gratuitamente, na íntegra. Títulos como Globo Ciência, Globo Ecologia, Ética, Passagem Para, Mojubá, Um Pé de Quê e muitos outros estão disponíveis neste acervo. Você poderá assistir aos programas em uma TV equipada com um aparelho de DVD. Para isso, basta seguir nossos tutoriais que ensinam direitinho como baixar e gravar os arquivos, utilizando aplicativos gratuitos.
http://www.futuratec.org.br/
x
x
ELO -  (Ensino de Línguas Online) Universidade Católica de Pelotas
http://www.leffa.pro.br/elo/repositorio/portugues.html
x
x
Projeto Conexão Linguagem -  visa fornecer subsídios teóricos e práticos aos professores de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa visando a ampliar o leque de opções para o preparo e realização de aulas de leitura e escrita. Propõe-se abordar diferentes concepções de língua e de linguagem, sempre considerando-as em seu funcionamento institucional no meio das práticas sociais (Unicamp).
http://sistemas.ft.unicamp.br/mec/home.php
x
x
Biblioteca Digital de Ciências - material desenvolvido pelo Laboratório de Tecnologia Educacional e aberta à submissão de softwares, imagens, teses, monografias e apostilas voltadas ao ensino de qualquer disciplina da área biológica. Todo conteúdo aqui disponibilizado é oferecido gratuitamente.
Fonte: NTM/ CAXIAS DO SUL  -
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sua opinião é muito importante para a manutenção do meu BLOG. Obrigado por deixar seu comentário.
Dani